Tóquio, Japão, 17 de abril de 2014.
  A Sony Computer Entertainment Inc. (SCE) anuncia que as vendas acumuladas do PlayStation 4 (PS4) superaram 7 milhões¹ de unidades em todo o mundo até o dia 6 de abril de 2014 (JST), demonstrando o rápido crescimento do console.

“A resposta da comunidade global de jogos para o PS4 tem sido enorme e estamos muito felizes pelo fato dos jogadores estarem escolhendo o PS4 como o console de próxima geração preferido”, disse Andrew House, Presidente e CEO do Grupo da Sony Computer Entertainment Inc. “A jornada do PS4 apenas começou e continuamos firmes em nosso compromisso de ultrapassar as maiores expectativas dos jogadores ao fornecer novas experiências de usuário que inspirem e envolvam. Esperamos ansiosamente pela oportunidade de revelar muitas dessas experiências para os nossos fãs nos próximos meses”.

As vendas de software continuam fortes, com mais de 20.5 milhões² de cópias vendidas em lojas de todo o mundo e por meio de downloads digitais na PlayStation®Store até  o dia 13 de abril. Os proprietários de PS4 estarão imersos em um amplo portfólio de jogos inovadores, de todos os gêneros, com mais de 120 títulos³ disponíveis ou chegando ao mercado em 2014. O portfólio de jogos do PS4 continuará crescendo com títulos muito aguardados, como Destiny (Activision), The Elder Scrolls Online (Bethesda), Allien: Isolation (SEGA), Watch_Dogs™ (Ubisoft Entertainment), NBA 2K15 (2K), #DRIVECLUB (SCE WWS), MLB 14: The Show (SCE WWS) e The Order 1886 (SCE WWS). A comunidade independente de desenvolvimento continua a fornecer novos e inovadores títulos para o PS4. Os próximos jogos para 2014 incluem N++ (Metanet Software), GALAK-Z: The Dimensional(17 Bit Games), Transistor (Supergiant Games), Secret Ponchos (Switchblade Monkeys Entertainment), The Witness (Thekla, Inc.), Octodad: Dadliest Catch (Young Horses) e Daylight (Zombie Studios).

As capacidades sociais integradas do PS4 continuam populares entre os jogadores. Mais de 135 milhões de compartilhamentos4 foram realizados por meio do botão “SHARE” do Wireless Controller (DUALSHOCK®4). As transmissões por meio das plataformas de vídeo streaming Twitch e Ustream continuam seu crescimento explosivo, com mais de 4,9 milhões de transmissões de jogose cerca de 90 milhões de sessões assistidas6. Os proprietários de PS4 também estão utilizando os recursos de transmissão disponíveis apenas no PlayStation®. A transmissão interativa, para permitir que os espectadores se unam ou interajam com os jogos transmitidos, afeta a jogabilidade ao aumentar ou reduzir os obstáculos e desafios em títulos populares já disponíveis, incluindo Tomb Raider: Definitive Edition (SQUARE ENIX CO., LTD),DYNASTY WARRIORS 8: Xtreme Legends Complete Edition(Tecmo Koei Games Co., Ltd) e Dead Nation: Apocalypse Edition (SCE WWS).

O PS4 já está disponível em 72 países de todo o mundo.